Sites Grátis no Comunidades.net












 Torcida União Alvi Verde
O Clube e História

Diretoria

O time que comanda a administração do União Sâo João EC é formado por profissionais que compartilham dos ideais da organização, e contribuem para o direcionamento estratégico do clube, sob o comando de:

José Mário Pavan – presidente

* Engenheiro Civil formado pela Unicamp de Campinas em 1970.
* Diretor da Construtora Pavan (1970 a 1985)
* Diretor Presidente da Construtora Pavan a partir de 1985.

1983 - assumiu o cargo de Secretário Geral do União de Araras.
1987 - participou da Conquista da 2ª Divisão, e o acesso à 1ª Divisão.
1988 - participou da Conquista do Campeonato Brasileiro da 3ª Divisão.
1989 - assumiu a PRESIDÊNCIA do Clube, permanecendo no cargo até hoje.
1993 - transformou o União de Araras no Primeiro Clube Empresa do País.
1997 à 1999 - foi Vice-Presidente da Abracef (Associação Brasileira de Clubes de Futebol) 



Em 05 de agosto de 2009, Pavan empossou como presidente durante seu afastamento o Sr. Antonio Carlos Beloto, que comandou o clube,brilhantemente, até a nova eleição da diretoria, que elegeu Pavan em dezembro de 2009.


História

UM CLUBE JOVEM COM ESTRUTURA MODERNA

O União São João Esporte Clube – um dos clubes mais jovens do futebol brasileiro possui uma sólida e moderna estrutura para abrigar seus atletas profissionais e amadores. Com sede em Araras, município de São Paulo, o clube foi fundado em 14 de janeiro de 1981 e conta com um Centro de Treinamento instalado numa área de 41.000 m², dotado de três gramados, anexos ao seu Estádio de futebol, o Hermínio Ometto, que abriga 16.500 torcedores acomodados confortavelmente.

PRIMEIRO CLUBE EMPRESA DO BRASIL

Administrado pelo Empresário da Construção Civil, José Mário Pavan, o União de Araras entrou para a história do futebol brasileiro como a primeira agremiação esportiva a se transformar em Clube Empresa em 1994, ainda sob o regimento da Lei Zico.
Diferente dos grandes clubes brasileiros ainda administrados por “Dirigentes Amadores” o União de Araras é administrado por Executivos especializados em cada uma de suas áreas, sendo estes cobrados em seu aproveitamento como em qualquer empresa.
Os resultados desta política empresarial são extremamente satisfatórios, pois o Clube vem alcançando rápido sucesso nacional, e se fixando com competência no mercado esportivo nacional e internacional.

CAMPEÃO BRASILEIRO POR DUAS VEZES

Poucos Clubes do Futebol Brasileiro ostentam uma história de sucesso semelhante a do União de Araras. O grande investimento na revelação de novos jogadores e o trabalho desenvolvido com seriedade no futebol profissional mostram que o caminho escolhido pela administração do clube é dos melhores.
Dentro desta estrutura, o União de Araras alcançou a Série A1 do Futebol do Estado de São Paulo, ao conquistar o Campeonato Paulista da Série A2 em 1987, permanecendo até hoje na PRIMEIRA DIVISÃO. No cenário Nacional o União de Araras conquistou o Campeonato Brasileiro da Série C em 1988 e o Campeonato Brasileiro da Série B em 1996. O União disputou por quatro vezes a Principal Divisão do Futebol Brasileiro, nos anos de 1993, 1994, 1995 e 1997.

FÁBRICA DE TALENTOS

A principal missão do Departamento de Futebol do União de Araras é descobrir novos talentos. Diariamente, garotos de todo o Brasil são avaliados, em testes que resultam na aquisição de jovens jogadores.
Além disso o clube possui uma rede de observadores espalhados pelo Brasil e que tem a função de indicar jovens promessas.

 

Fonte: www.uniaosaojoao.com

 
Criar um Site Grátis    |    Create a Free Website Denunciar  |  Publicidade  |  Sites Grátis no Comunidades.net